quarta-feira, 4 de maio de 2016

Manifesto Político

Senhores Vereadores,

Diante de um mundo marcado por uma crise de valores, de uma sociedade na qual o respeito e o diálogo cederam lugar à polarização das ideias, onde quem pensa diferente não é respeitado e a política não é mais vista em função do bem comum, nós, Jovens por um Mundo Unido, queremos manifestar nossa esperança e nossa dedicação na construção de um mundo melhor.

Se liberdade, igualdade e fraternidade foram os lemas da Revolução Francesa no século XVIII, e a liberdade e a igualdade se desenvolveram, a Fraternidade ficou esquecida. Hoje, queremos que a Fraternidade seja a protagonista da nossa história.

Relações humanas verdadeiras, respeito pelo pensamento do outro, intercâmbio entre as gerações, ambientes de trabalho dignos, diálogos interpartidários, manifestações de solidariedade, colaboração. Isto é Fraternidade, atitudes concretas que fazem do outro, o meu irmão.

Com base nisso, realizamos nesta primeira semana de maio, a Semana Mundo Unido, que visa resgatar todos esses valores, e que, segundo a Lei Municipal nº196 “tem como objetivos criar, entre os munícipes e, de modo especial, entre os jovens de Vargem Grande Paulista, uma opinião pública favorável a um Mundo mais unido, bem como difundir uma cultura de Fraternidade, promovendo valores como a paz, a solidariedade, a ética, a defesa da vida, a dignidade e os direitos humanos, a preservação do meio ambiente, a dimensão espiritual do homem, a partilha, etc.”.

Este evento ocorre no mundo todo, tendo como sede, em 2016, o Equador, país que passa por grandes dificuldades devido aos terremotos do mês de Abril. Com 7,8 de magnitude sísmica, mais de 600 pessoas foram mortas e mais de 12.000 ficaram feridas. Manifestamos aqui, também, nossa unidade para com eles.

Senhores vereadores, desejamos e esperamos que esta casa, e cada um dos senhores, possam ser instrumentos construtores da Fraternidade, para todos os cidadãos desta cidade.

Escola Jovens Por um Mundo Unido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário